top of page
Bora Viajar pelo Mundo

4º dia de muita aventura por San Francisco

Atualizado: 22 de mar. de 2022

De acordo com o Roteiro, nosso 4º dia é o bairro Marina District e a Madame Tussauds!! Bora conferir?


  • Marina District: o que antes tinha águas rasas da baía, piscinas naturais, dunas de areia e pântanos, depois do terremoto de 1906, foi transformado, em cima dos escombros, no bairro Marina District. Porém, teve que ser reformado por conta do terremoto Loma Prieta de 1989, que sofreu grandes danos por conta da liquefação do solo (é um fenômeno onde o solo, devido à sobrecarga de abalo sísmicos, passa do estado sólido para o estado líquido). O bairro ficou conhecido quando foi selecionado para sediar a Exposição Internacional Panamá-Pacífico de 1915, em celebração ao término da construção do Canal do Panamá, com uma missão implícita de mostrar que San Francisco tinha se recuperado do terremoto que devastou a cidade. Marina District se localiza à beira da Baía de San Francisco, entre Fisherman’s Wharf e The Presidio. Hoje, é considerado um dos bairros mais bonitos da cidade, com muitas lojas, restaurantes, pontos históricos e uma bela vista da baía. Além de se deslumbrar com o Palace of Fine Arts, é possível passear pelo Marina Green (uma grande faixa de vegetação com uma ótima vista para a Golden Gate Bridge e algumas atrações, como Wave Organ – uma escultura acústica que reproduz sons) e em Fort Mason (construído como complexo militar do Exército dos EUA, hoje é um centro de artes e cultura, com cafeterias, museus, como o Museu Italo Americano e a Fundação Long Now), fazer um belo picnic em Little Marina Green Picnic Area, desbravar as ruas Marina Blvd (fica próxima à Marina Green com muitas casas maravilhosas) e Chestnut Street (famosa por sua mistura de restaurantes modernos, bares divertidos e diversas vitrines, porém é uma rua bem movimentada pela grande quantidade de apartamento.


Foto via Fine Art America
  • Palace of Fine Arts: ou também conhecido como Palácio de Belas Artes, localizado no bairro Marina District, é uma arquitetura em estilo greco-romana que originalmente foi construída para a Exposição Panamá-Pacífico de 1915 a fim de exibir obras de arte. O palácio em ruínas foi projetado por Bernard Maybeck, que se inspirou no Château d’eau na Promenade du Peyrou em Montpellier, França (projetado por Jean-Antoine Giral, em 1766). Quando a feira acabou, um grupo de moradores fundou a Liga de Preservação do Palácio, para que ele não fosse demolido com os outros palácios criados para a feira. Como sua estrutura foi criada apenas para a exposição não era estável, e assim em 1964, o Palácio original foi destruído, sendo reconstruído de forma permanente no mesmo local e com as características originais, e com o tempo adicionaram a lagoa, as passarelas e os jardins. Hoje, além de sediar exposições, o Palace of Fine Arts é um ponto turístico instagramável (ou seja, um lugar lindo para fazer fotos e que fará sucesso na rede social Instagram), um local favorito para casamentos e fotografias de noivos, e possui uma réplica em tamanho menor na Disney California Adventure em Anaheim. Para mais informações, acesse o site do Palácio.


Foto via Thymberthy
  • Lombard Street: é uma das ruas mais famosas de San Francisco pelo seu formato de zigue-zague, atraindo diversos turistas para fotografá-lo e passar a 8km/h de carro sobre a ladeira. Porém a rua é bem maior do que é conhecida, situada entre Leavenworth St. e Hyde St.. O trecho, idealizado em 1922 por Carl Henry, é uma rua de mão única, feita de tijolos vermelhos com 8 curvas e com canteiros de flores. Também é possível ter acesso a pé pelas escadas laterais. Ah, e a Lombard Street foi cenário para diversos filmes... mas isso você verá na Claquete!!


Foto via Curbed San Francisco
  • Madame Tussauds: você sabia que Madame Tussauds já foi uma mulher real?? Então ela nasceu em 1761 em Estrasburgo (norte da França) sob o nome de Marie Grosholz, ainda jovem modelou o autor e filósofo François Voltaire e foi professora de arte da irmã do rei francês Luís XVI. Em 1793, Marie é presa na Revolução Francesa, e para mostrar sua lealdade, passa a fazer máscaras de nobres executados. Ela se casa, em 1795, com François Tussaud, daí surge o nome tão conhecido Madame Tussauds. Já em 1802, ela faz sua primeira exposição de cera e relíquias da Revolução Francesa na Grã-Bretanha. Madame Tussauds existe há mais de 200 anos conquistando milhares de pessoas em todo o mundo. O museu de San Francisco foi aberto em 2014, e é dividida em 6 áreas, sendo: Music Zone (Taylor Swift, Michael Jackson, Lady Gaga, Madonna, entre outros.), Leaders & Entrepreneurs (Steve Jobs, Barack Obama, Abraham Lincoln, entre outros.), Sports Zone (Tiger Woods, Serena Williams, Stephen Curry, entre outros.), Spirit of San Francisco (Robin Williams, Francis Ford Coppola, Harvey Milk, entre outros.), Film Zone (Groot, Steven Spielberg, John Travolta, E.T, entre outros.) e A List Zone (Morgan Freeman, Lenardo Di Caprio, Jennifer Aniston, entre outros.). A entrada varia de US$23 à US$56. Para mais informações sobre a história da criadora ou sobre o ingresso, acesse o site do museu.


Foto via TripAdvisor

Espero que esteja gostando da nossa viagem!!


Fique ligado nos próximos posts do Bora Viajar Pelo Mundo!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментари


bottom of page