top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Cidade cultural

Vancouver. Uma cidade com muita cultura. Uma cidade para se fazer intercâmbio.



Bora conferir as histórias de mais alguns pontos turísticos de Vancouver!?!?

Gastown

Gastown foi o primeiro bairro de Vancouver, e recebeu seu nome em homenagem a John “Gassy” Jack Deighton, marinheiro de Yorkshire, capitão de barco a vapor e barman, no qual abriu o primeiro salão da região, e a área entorno passou a ser conhecida como “cidade de Gassy”, um apelido que evolui ao que a região é conhecida atualmente. O local foi vítima do incêndio de 1886, perdendo aproximadamente 400 prédios históricos. Gastown foi declaro como local histórico em 1971 e como local histórico nacional em 2009.


O bairro possui uma diversidade de lojas de souvenires, restaurantes, bares e cafeterias. Um marco mais famoso de Gastown é o Gastown Steam Clock, um relógio a vapor, no qual apita a cada 15 minutos, seguido de música e o vapor. Ele foi construído com o objetivo de impedir que os moradores de rua dormissem no local com tempo frio.



Chinatown

Chinatown de Vancouver foi fundada na década de 1890, pela população chinesa que foi trabalhar nas minas locais e construir a ferrovia Trans-Canadá. Considerada a terceira maior chinatown da América do Norte, na área é possível encontrar lojas especializadas e restaurantes típicos, e ela também abriga o Vancouver Chinatown Festival em agosto.


Um dos principais pontos turísticos da região são o Sam Kee Building, o edifício comercial mais estreito do mundo, e o Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden, um jardim inaugurado em 1986, no qual foi construído com as técnicas tradicionais utilizadas em um jardim chinês. Se quiser saber mais sobre o jardim, acesse o site.



Downtown

Downtown é o principal distrito comercial de Vancouver, no qual abriga diversos locais de artes, entretenimento e esportes.


Alguns dos pontos de interesse desta área é a Christ Church Cathedral, https://thecathedral.ca/ uma catedral anglicana, construída em 1889 e apenas finalizada em 1894. Próximo dela, está a Bill Reid Gallery of Northwest Coast Art, uma galeria pública dedicada à arte contemporânea da costa noroeste indígena, com o objetivo de conscientizar sobre as culturas e valores indígenas. Ela homenagem Bill Reid, escultor, ourives, escritor e radialista de Vancouver.


A Robson Square é uma praça pública e centro cívico, inaugurada em 1983, onde está localizado os Tribunas Legislativos e Provinciais, edifícios governamentais e o prédio do campus da Universidade da Colúmbia Britânica. Lá também é palco de diversos eventos, como uma pista de patinação no gelo durante o inverno, dança salsa e artistas de rua no verão, festas do dia de São Patrício e festas mexicanas.


Em frente a Robson Square está a Vancouver Art Gallery, uma galeria de arte, inaugurada em 1931, que possui mais de 10.000 itens em seu arquivo, incluindo obras, ilustrações e fotografias.


Outro ponto desta área é o Vancouver Public Library, é uma biblioteca pública, no qual possui mais 21 unidades espalhadas pela cidade. Inaugurada em 1869, a arquitetura do prédio usou como inspiração o Coliseu de Roma. Muito visitada por alunos de intercâmbio, ela oferece diversas áreas de estudo e todos os instrumentos necessários para estudar, como livros em diversas línguas, até mesmo em português, computadores e rede wi-fi. Ela também conta com um pub, lojas de souvenires e papelaria. Se quiser saber mais, acesse o site da biblioteca.


Próximo da Biblioteca está o BC Sports Hall of Fame and Museum, um museu do esporte, localizado no BC Place Stadium, no qual apresenta uma coleção de arquivos e artefatos relacionados história do esporte na Colúmbia Britânica.


O Science World, inaugurado em 1977, é um museu de ciências e cartão postal de Vancouver. Ele conta com exibições, cinema de 400 lugares, exposições interativas e área dedicada a natureza e reflorestamento. Para saber mais, acesse o site.


A Waterfront Station é a estação construída pelo Canadian Pacific Railway em 1915. Hoje, a estação é um centro movimentado que conecta passageiros entre as cidades com vários sistemas de transportes, seja trens, ônibus, ônibus aquático ou serviço de helicóptero. O edifício histórico é considerado o mais assombrado do centro de Vancouver.


Próximo dali está o Harbour Centre & Vancouver Lookout. O Harbour Centre é um prédio considerado o terceiro mais alto da cidade, no qual foi inaugurado em 1977, e é sede do campus da Universidade Simon Fraser. Já o Vancouver Lookout é um observatório, com vista de 360º da cidade e está localizado no Harbour Centre. Se quiser saber mais sobre o observatório, acesse o site.



Fique ligado no próximo post do Bora Viajar... e confira alguns parques e museus incríveis dessa cidade!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page