top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Jardim da frente de Chicago

Chicago, uma cidade que possui mais de 570 parques e por isso tem como lema ‘Urbs no Horto’, ou seja, uma “Cidade em um jardim”!


Bora conferir o mais importante parque público desta cidade??


Grant Park

Grant Park foi inaugurado em 1835, na mesma época da fundação da cidade de Chicago. No início, a área era utilizada como terreno baldio, apenas em 1844 que se tornou um parque, denominado Lake Park. Porém em 1901, ele foi renomeado em homenagem ao até então presidente dos Estados Unidos, Ulysses S. Grant, passando a ser chamado de Grant Park.


Hoje, ele é considerado o principal parque público da cidade e um dos maiores dos Estados Unidos. ‘Jardim da frente de Chicago’, como também é conhecido, se localiza no Distrito Comercial Central, entre a Avenida Michigan e o Lago Michigan.


Desde a sua formação até os dias de hoje, o parque foi ampliado diversas vezes e também modernizado.


Entre as atrações do Grant Park, estão o Millennium Park Chicago, Maggie Daley Park, Buckingham Fountain e Museum Campus. E lá é palco dos mais populares festivais locais, como Tast of Chicago e o Lollapalooza.


Para mais informações sobre o Grant Park, acesse aqui.


Millennium Park Chicago

Millennium Park Chicago é um parque público inaugurado em 2004. Desde de então é um dos programas favoritos entre os moradores e os turistas.


A sua principal atração é a escultura Cloud Gate (chamado carinhosamente de “O Feijão”), do artista britânico Anish Kapoor. Ela possui cerca de 20 metros de largura e 10 metros de altura. Ao admirar essa escultura, é possível conhecer as várias facetas de Chicago.


Outro ponto de destaque é o Jay Pritzker Pavilion, um teatro a céu aberto que no verão é comum ter apresentações musicas e reprodução de filmes, em sua maioria programações gratuitas.


Jay Pritzker Pavilion. Foto via Chicago

No parque possui duas fontes de água inusitadas, chamadas de Crown Fountain, no qual são formadas por duas torres que recebem rostos de diferentes cidadãos da cidade.


Lá também se encontra várias obras de arte, que são imagens de rostos humanos. E durante o inverno, é possível patinar no gelo.


Para mais informações sobre o Millennium Park Chicago, acesse aqui.


Maggie Daley Park

Maggie Daley Park é mais um parque público inaugurado em 2014, e recebeu este nome em homenagem a Maggie Daley, a ex-primeira-dama da cidade que morreu de câncer em 2011.


Ele está localizado ao lado do Millennium Park Chicago, e conta uma casa de campo, paredes de escalada, parque infantil, campo de minigolfe, áreas para piquenique, quadras de tênis e uma área de patinação no gelo.


Foto via Walsh

Para mais informações sobre o Maggie Daley Park, acesse aqui.

Buckingham Fountain

Buckingham Fountain, inaugurada em 1927, é uma das maiores fontes do mundo. Ela possui uma arquitetura em estilo rococó, e foi inspirada na Fonte Latona do Palácio de Versalhes, no qual foi projetado para representar alegoricamente o Lago Michigan.


A fonte conta com 133 canhões, que lançam a água de maneira coreografada a uma distância de mais de 40 metros de altura.



The Art Institute of Chicago

The Art Institute of Chicago é um museu estadunidense de Belas Artes, no qual foi fundado em 1879, sendo um dos mais antigos e maiores museus de arte dos Estados Unidos.


O museu conta em sua coleção obras do Impressionismo, da Arte Americana, Arte Decorativa Europeia e Americana, Arte Asiática e Arte Moderna e Contemporânea, e de vários artistas renomados, como Pablo Picasso, Pierre-Auguste Renoir e Vicent van Gogh.


Ele também é uma instituição de pesquisa, que conta com um departamento de conservação, de conservação da ciência e uma das maiores bibliotecas de história e arquitetura artística dos Estados Unidos.


Para mais informações sobre o The Art Institute of Chicago, acesse aqui.


Museum Campus

No Grant Park há um complexo chamado Museum Campus, que conta com o Field Museum of Natural History, o Shedd Aquarium, o Adler Planetarium e o Soldier Field.


Field Museum of Natural History é um museu de história natural inaugurado em 1893. O museu apresenta peças que contam a história da humanidade em todas as épocas, desde a era dos dinossauros. Ele faz parte do Registro Nacional de Lugares Históricos desde 1975.


John G. Shedd Aquarium é um aquário público, um dos maiores aquários do mundo, inaugurado em 1930, no qual conta com mais de 32 mil animais, que são divididos em diferentes ambientes aquáticos, como Amazônia, oceanos, grandes lagos, ilhas e rios. O Aquarium conta com apresentações de animais, como golfinhos, baleias belga e leões marinhos. Uma experiência diferente oferecida pelo aquário, é que é possível comprar um pacote para passar a noite ali.


Adler Planetarium, fundado em 1930 por Max Adler, é um museu dedicado ao estudo da astronomia e da astrofísica. Ele é o primeiro planetário dos Estados Unidos, e conta com salas de projeção onde são exibidos vários filmes do universo e ambientes interativos, que é possível simular uma caminhada pela Lua, entrar em uma nave espacial e até olhar o espaço por um telescópio.


Soldier Field é um estádio de futebol americano inaugurado em 1924, casa do time Chicago Bears, da NFL. Além dos jogos, é possível assistir a outros eventos, como shows, competições de esportes radicas e até futebol. O estádio foi sede da abertura da Copa do Mundo de 1994. Sua fachada foi construída com o objetivo de ser um memorial em homenagem aos soldados americanos que morreram em batalha. Para conhecer apenas o Soldier Field é possível fazer o tour guiado.



Quer saber mais sobre a história de alguns pontos turísticos imperdíveis de Chicago... fique ligado no próximo post do Bora Viajar Pelo Mundo!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page