top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Sofisticação e diversão


Neste post, você verá mais alguns pontos imperdíveis, como também algumas cidades do Condado de Los Angeles. Bora conferir!?!?!



  • Venice: fundada em 1905 pelo magnata do tabaco Abbot Kinney, no qual tinha a intenção de criar a “Veneza dos Estados Unidos”. Venice é uma cidade pertencente ao Condado de Los Angeles e é considerada uma zona da moda, da criatividade e da diversidade cultural. Hoje, a cidade atrai milhares de turistas com seus diversos atrativos, como a renomada praia Venice Beach, Ocean Front Walk (calçadão com diversas lojas), Abbot Kinney Boulevard (shopping a céu aberto), a pista de skate mais famosa do mundo Venice Beach Skate Park, Binocular Building (um edifício excêntrico, que hoje é sede do Google). Além de aparecer em diversos filmes e videoclipes, já foi lar de diversos poetas, artistas da geração Beat, atores, cantores e de outras pessoas famosas, como Julia Roberts, Nicolas Cage, Arnold Schwarzenegger, Jim Morrison, e o criador dos Simpson, Matt Groening. Quer saber mais, acesse o site.

  • Santa Monica: fundada em 1886, Santa Monica é uma cidade também pertencente ao Condado de Los Angeles, e é uns destinos favoritos dos turistas, pelo seu clima praiano e por ter sido cenário de diversos filmes e programas de televisão. A cidade conta com diversos artistas independentes, teatros, exposições ao ar livre, e mais de 100 museus (como o Museum of Flying, dedicado a aeronáutica, contendo, por exemplo, aviões da 2ª Guerra Mundial), galerias (Bergamot Station, considerado o maior centro de arte e cultura do sul da Califórnia, no qual contém trabalhos de fotógrafos, designers e artistas locais) e obras de arte públicas. Santa Monica também possui o Santa Monica Place (um shopping de luxo ao ar livre), a sua rua mais famosa é a Third Street Promenade, que contém uma infinidade de lojas (como Nike, GAP, H&M, Guess, Sephora, entre outras), restaurantes e cinemas. Além de tudo isso, as praias são um ponto alto da cidade, no qual ganham nota máxima no ‘Heal the Bay Resort Card’ (um relatório semanal feito em mais de 650 praias da costa oeste do país para garantir a qualidade da água). E o seu principal cartão postal é o Santa Monica Pier, inaugurado em 1909, que é o ponto final da U.S Route 66, e possui o Pacific Park, em que abriga a antiga roda-gigante sustentável movida a energia solar, o famoso carrossel (Patrimônio Histórico Nacional estadunidense, construído em 1922), entre outras atrações, e também o Santa Monica Pier Aquarium, um aquário que reúne mais de 100 espécies de animais marinhos. Para saber mais, acesse o site.

  • Beverly Hills: orginalmente, fundado em 1868, como um rancho espanhol e fazenda de feijão-de-lima, apenas em 1914 passou a ser considerada cidade e pertencente ao Contado de Los Angeles. Muito conhecida por ser cenário de diversos filmes, por suas mansões luxuosas e por ser lar de várias celebridades, como Michael Jackson, Paris Hilton, Jennifer Aniston, Tom Cruise, George Clooney, Justin Bieber e outros. Frequentemente chamada de “902110”, em homenagem a seu famoso código postal, Beverly Hills conta com os melhores restaurantes e hotéis luxuosos, além da Rodeo Drive (considera a ‘rua mais cara do mundo’ contém diversas lojas nacionais e internacionais, como Chanel, Dior, Tiffany, Hugo Boss e Guess), a Academy of Motion Pictures Arts & Sciences (proporciona exposições e exibições de filmes), Beverly Garden Park (parque com paisagens admiráveis), Beverly Center (um dos principais shoppings da região) e o Civic Center (em uma só área está localizada a prefeitura, biblioteca pública, departamento de polícia, o corpo de bombeiros, entre outros). Quer saber mais, acesse o site.


  • Malibu: considerada cidade em 1991, Malibu pertence ao Condado de Los Angeles, é um dos destinos mais procurados pelas celebridades pela sua proximidade a Hollywood, cenário de diversos filmes e possui um visual totalmente cenográfico. Seu nome deriva de “Humaliwo”, nome dado a região pelos nativos americanos. Antigamente, muito procura pelas suas praias de nudismo (hoje ilegais no Condado de Los Angeles), entre as praias da cidade está a Maliby Beach (praia oficial da cidade), Zuma Beach, Paradise Cove, Point Dume, The Surfrider (nomeada como a primeira Reserva Mundial de Surf) e El Matador Beach. É possível encontrar na cidade o Malibu Country Mart e Malibu Lumber Yard (dois shoppings luxuosos com lojas nacionais e internacionais), Malibu Lagoon Museum, a Pepperdine University, Malibu Library (biblioteca filial da Los Angeles Public Library, inaugurada em 1970) e parques como Malibu Bluffs Park, o Trancas Canyon Park, o Las Flores Creek Park e o Legacy Park, além do seu Pier localizado em Malibu Beach, no qual conta com diversos restaurantes, lojas, pescarias e muito mais, e também é ponto de encontro entre os moradores e turistas. Apelidada carinhosamente de “Bu”, sofreu vários incêndios (em 2018, o incêndio durou 14 dias e queimo 96.946 acres) e intensas tempestades costeiras (em 2008 foi considerado o primeiro furacão a atingir a costa de Malibu). Para saber mais, acesse o site.


  • Long Beach: considerada município em 1897, Long Beach pertencente ao Condado de Los Angeles, é famosa por ser umas das cidades mais multiculturais dos Estados Unidos. Apelidada de ‘capital aquática da América’, é um charter city (cidade modelo, no qual possui relativa autonomia e regras próprias de funcionamento e ainda estão vinculadas ao país) e a 7ª cidade mais populosa da Califórnia. Entre os pontos turísticos, está o The Pike (um pequeno outlet, com lojas como Nike, H&M e Forever 21), Museum of Latin American Art, Long Beach Museum of Art, Los Cerritos Ranch House, Pive Avenue (considerada umas das avenidas mais lindas e charmosas da cidade, contendo várias lojas, cafés e restaurantes), Aquarium of the Pacific (no qual contém mais de 500 espécies de animais marinhos), Queen Mary (um transatlântico, datado de 1936, que operava entre a Europa e os Estados Unidos, foi aposentado em 1967, e dentro dele, hoje, funciona um hotel, restaurantes e um museu, com artigos pessoais e heranças da família da Princesa Diana), Earl Burns Miller Japanese Garden (localizado no campus da California State University, e é inspirado nos Jardins Imperiais de Tóquio), Shoreline Village (região mais bonita de Long Beach, com várias lojas e restaurantes, no qual remete a uma vila de pescadores) e parques, como Earl Burns Miller Japanese Garden, Silverado Park e o Point Vicente Light. Quer saber mais, acesse o site.


  • Silver Lake: um bairro residencial e comercial, fundado em 1900, localizado na região central de Los Angeles. Seu nome é devido ao reservatório de água do bairro, e que recebeu esse nome em homenagem a Herman Silver, político que ajudou a criá-lo. Conhecido como “Brooklyn de Los Angeles” já foi morada de uma comunidade latina e do primeiro grande estúdio de Walt Disney. Hoje, Silver Lake é um dos bairros mais populares da cidade, no qual é diverso, eclético e autêntico, e é lar de celebridades, criativos e de diversas famílias. Além da sua arquitetura modernista, o bairro possui escolas públicas e privadas, arte de rua, cafeterias artesanais, cafés veganos, restaurantes asiáticos, bares e boutiques de moda. Desde a década de 1990, Silver Lake se tornou o centro da cena do rock alternativo e independente de Los Angeles, e cenários de filmes e programas de televisão.


  • Dodger Stadium: inaugurado em 1962, Dodger Stadium é um dos estádios mais famosos dos Estados Unidos, e é considerado o 3º estádio mais antigo da MLB (Liga Americana de Basebol). Ele é casa do time de basebol Los Angeles Dodgers e tem capacidade de 56.000 pessoas. Além dos jogos da Liga Nacional, o Dodger Stadium recebeu shows, como por exemplo da Madonna, dos The Beatles, do U2 e do Kiss, foi sede da competição de basebol dos Jogos Olímpicos de Verão de 1987 e acolheu a missa do Papa João Paulo II em 1987. Dodger Stadium oferece visitas guiadas, tendo a chance de conhecer áreas restritas e VIP’s, como o seu gramado, bancos de reserva, sala dos troféus, entre outros espaços. Para saber mais sobre o tour, acesse o site.


  • El Pueblo de Los Angeles: um monumento histórico, com mais de 27 construções de mais de 100 anos, que marca o início da cidade de Los Angeles em 1781. Entre suas obras, é possível encontrar o Old Fire Station (antigo quartel de bombeiros), Chinese American Museum (Museu Americano Chinês, sua entrada é gratuita e possui três andares de exposição), The Italian American Museum of Los Angeles (museu dedicado a cultura italiano-americana, localizado em um salão construído em 1908, para servir como ponto de encontro da comunidade italiana), Avila Adobe (edifício mais antigo de Los Angeles, datado de 1818, sua entrada é gratuita), LA Plaza de Cultura y Artes (é uma instituição dedicada a história dos mexicanos e latinos que ajudaram e ajudam na formação de Los Angeles, contando com exposições, iniciativas educacionais e programação pública), America Tropical Interpretive Center (centro dedicado a vida e legado de David Alfaro Siqueiros, pintor mexicano e protagonista do Movimento Muralista Mexicano em Los Angeles) e Olvera St. (considerada a rua mais antiga da cidade, possui diversas lojas e restaurantes dedicados a cultura mexicano-americana). Quer saber mais, acesse o site.

  • Cathedral of Our Lady of the Angels: inaugurada em 2002, a Catedral de Nossa Senhora dos Anjos, também chamada de COLA, é nomeada em honra da Virgem Maria. Ela possui uma importância história, por substituir a Catedral de Santa Vibiana, destruída no terremoto Northridge em 1994. Para saber mais, acesse o site.


  • Los Angeles Public Library: a Biblioteca Pública de Los Angeles é um conjunto de 72 lugares espalhados pela cidade, no qual ganhou a Medalha Nacional de Museu e Serviço de Biblioteca (maior honra dado a museus e bibliotecas pelo serviço para com a comunidade) e é supervisionado pelo Conselho de Biblioteca com cinco membros nomeados pelo prefeito de Los Angeles. Sua sede e principal biblioteca é a Richard J. Riordan Central Library, construída em 1926 e está localizada em Downtown L.A. Antigamente chamada de Goodhue Building, é considerada a 3ª maior biblioteca central nos Estados Unidos, foi inserida em 1970 no Registro Nacional de Locais Históricos e possui em seu acervo mais de dez milhões de artigos. A Central Library sofreu dois focos de incêndio (ambos criminais) com grandes danos, sendo reinaugurado em 1993 sob o nome do prefeito da cidade durante o período de reconstrução. Hoje, a biblioteca marca a antiga e a moderna Los Angeles, oferece um tour gratuito pela sua dependência, possui uma cafeteria e uma loja de presentes. Quer saber mais desta biblioteca e dos demais lugares que formam a Los Angeles Public Library, acesse o site.


Fique ligado no próximo post do Bora Viajar para mais história!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page