top of page
  • Bora Viajar pelo Mundo

Uma cidade que renasceu...

Verona. Uma cidade que sobreviveu ao tempo. Uma cidade que renasceu...



Bora conferir um pouco mais sobre algumas obras primas de Verona!?!?

Palazzo Bevilacqua

Palazzo Bevilacqua é um antigo palácio de Verona, construído na década de 1950, pelo arquiteto Michele Sanmichele, por encomenda da família Bevilacqua. A fachada do edifício é dividida em dois níveis, o primeiro feito de pedra, com janelas baixas e pilares em estilo romano, e o segundo nível possui grandes varandas em estilo grego. Por muitos anos, o palácio foi lar da coleção de arte do Conde Marco Bevilacqua. Localizado em Corso Cavour, hoje, o Palazzo Bevilacqua é sede do instituto ITCS Lorgna-Pindemonte. Quer saber mais, acesse o site.



Palazzo Canossa

Palazzo Canossa é um palácio considerado uma das obras-primas arquitetônicas de Verona, construído entre 1530 e 1537 pelo arquiteto Michele Sanmichele, possui em seu topo oito estátuas mitológicas. Encomendado pela família dos Marqueses de Canossa, o palácio abrigava uma rica coleção de obras de arte e está localizado em Corso Cavour. Também foi lar do Congresso de Verona e hospedou importantes figuras históricas, como o Czar Alexandre I da Rússia e Napoleão Bonaparte. Hoje, o Palazzo Canossa é um palácio privativo.



Castel San Pietro

Castel San Pietro, ou também conhecido como Colle San Pietro, é uma colina que se eleva a alguns metros acima do Teatro Romano. Ao longo dos anos, este local já foi um templo na época romana, um castro (termo utilizado pelos romanos para designar edifícios) e uma igreja de San Pietro, no século XIV foi uma mansão (Castelo de Visconti), foi destruída pelas tropas napoleônicas, e por último um quartel militar construído pelos austríacos. Hoje, o quartel é apenas acessado por fora, pois está sendo reformado para ser usado como museu e local de exposição. Além do edifício, também possui um mirante, no qual é possível observar toda a cidade de Verona. Para chegar no topo, está disponível um teleférico, ou também é permitido subir de carro ou a pé.



Cattedrale di Santa Maria Matricolare

Cattedrale di Santa Maria Matricolare, também chamada de Duomo di Verona, é a principal catedral católica romana de Verona, construída entre 1120 e 1187, ela conta com elementos românticos, góticos e renascentistas. Construída no local de uma antiga igreja destruída pelo terremoto de 1117. A Duomo di Verona faz parte de um complexo, no qual conta com o Battistero di San Giovanni in Fonte, Chiesa Rettoria di Sant’Elena, a Biblioteca Capitolare della Cattedrale di Verona (Biblioteca de Verona), Nova Schola Gregoriana e a Casa del Clero. Durante as missas, a catedral está fechada para visitação de turistas. Ao entrar, é necessário que os ombros e os joelhos estejam cobertos. Quer saber mais, acesse o site.


Basílica di San Zeno

Basílica di San Zeno, também conhecida como San Zeno Maggiore ou San Zenone, é uma basílica menor de Verona, construída entre 967 e 1398 d.C.. Lá repousa o padroeiro da cidade, San Zeno, santo africano. Devido ao terremoto de 1117, a igreja foi danificada e passou por um processo de restauração, sendo concluído em 1398. Ao seu lado, possui a Torre Sineira (torre do sino), com 62 metros de altura em estilo romântico. No romance de Willian Shakespeare, Romeu e Julieta se casaram ali, na cripta da Basilica de San Zeno. Para saber mais, acesse o site.


Basílica di Sant’ Anastasia di Verona

Basílica di Sant’ Anastasia di Verona é uma igreja da Ordem Dominicana em Verona, com estilo gótico e está localizada perto da Ponte Pietra. O seu nome foi dado em homenagem ao antigo templo que ali se localizava. A sua construção foi iniciada em 1280 e concluída em 1400. Desde 1307, a igreja também pertence à São Pedro de Verona, mártir e co-padroeiro da cidade. Quer saber mais, acesse o site.


Igreja Santa Maria Antica

Localizada na Piazza dei Signori está a Igreja Santa Maria Antica, construído durante a primeira metade do século VIII, como local de culto anexado a um importante mosteiro feminino. A Igreja se tornou a capela privada da família Scala, sendo incorporada ao palácio, e mais tarde ao cemitério, Arche Scaligere. Também sofreu muitos danos devido ao terremoto de 1117, sobrando apenas um fragmento de piso de mosaico preto e branco. Santa Maria Antica foi reconstruída com estilo romântico e consagrada em 1185 pelo patriarca de Aquileia. Para saber mais, acesse o site.


Fique ligado no próximo post do Bora Viajar!!


Ah, se quiser uma ajudinha para montar o seu roteiro, pensado exclusivamente para você... é só entrar em contato!!

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page